<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14666254\x26blogName\x3dFURIA+AZUL+MARGEM+SUL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://famargemsul.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://famargemsul.blogspot.com/\x26vt\x3d4809016274255050430', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Noticias| História| Fotos| Videos| IRC| Links

Friday, September 30, 2005

Parabéns Furia Azul Pelos 21 anos


A Furia Azul Margem Sul deseja a Furia Azul os parabens pelo seu 21º aniversário.
Aqui fica a mensagem de aniversario da claque:
Parece que foi ontem ...

Há 21 anos atrás eu e mais meia dúzia de Pasteis que há muito víamos os jogos do Belém juntos no Restelo aderimos à moda das Claques e organizámo-nos enquanto grupo.

Não foi pacífica a escolha do nome, nem imaginam as propostas que apareceram e foi graças a um pano que pintei na escada do meu prédio, uma ganga com 2 metros de comprimento por 1 metro de altura, em que pintei as palavras FÚRIA AZUL. Estava dado o primeiro passo.

Ao contrário do que muitos julgam não foi fácil o parto e muito mais díficil a infância ao ponto de nos auto suspendermos durante uma época porque a direcção em função nessa altura nos queria impor uma mudança de nome entre outras coisas, o que não foi aceite pelo Grupo que numa posição de força mas demonstrativa da grande união que existia resolveu continuar a apoiar mesmo sem faixas.

Felizmente que essa direcção não aguentou muito tempo e na época seguinte e já sem a ajuda da maior parte dos fundadores mas como muita dedicação e amor à causa a Fúria apareceu mais forte que nunca e assim continua até aos dias de hoje.

Claro que nem sempre as coisas são pacíficas mas também nem sempre a bola entra pelo que é díficil durante 19 anos conseguir agradar a toda a gente mas ainda assim a Fúria está bem e recomenda-se. Continuamos pelos estádios deste país, se tudo correr bem para o ano por essa Europa fora, a demonstrar que a nossa fidelidade não tem limites e quando assim é o futuro do Grupo está assegurado.

Um abraço Furioso da Velha Guarda

Luis Silva
Fundador e Sócio número 1 da Fúria Azul

Monday, September 26, 2005

SuperLiga :Porto 2-0 Belenenses , INVASÃO E BOM APOIO,VERGONHA POLICIAL

Chegava o dia da deslocação ao dragão, esperada por muitos adeptos do grande Belenenses, ainda por cima com a série de 3 vitorias consecutivas que o Belenenses vinha a ter, sendo o melhor ataque da liga e tendo na equipa o melhor marcador da mesma, a ida ao dragão esperava-se muitos sócios do Belenenses.
Por volta das14h começaram a chegar os “pasteis” ao Restelo e por voltas das 15h já estavam lá as 200 pessoas que iam encher os 4 autocarros, por parte da fúria azul enchei 1 autocarro tendo de colocar outros elementos da claque noutro autocarro.
A saída fez-se pouco depois das 15h, e lá iam os 4 autocarros rumo ao dragão com a esperança de trazermos um bom resultado.
A viagem foi animada, mas o melhor foi a chegada a cidade do porto, quando vimos o estádio do dragão a malta devido ao autocarro permitir ia sentada em cima do autocarro com bandeiras e cachecóis de fora, a festa ia montada, mas os “cromos da bola” de alguns sócios do porto começaram as provocações aos que os nossos ultras responderam ( de salientar que quem diz que as claques só provocam e causam conflitos de salientar que as claques do porto não provocaram uma única vez os ultras do Restelo, tendo cabido as provocações aos simples sócios), depois dos ultras do Restelo responderem foram arremessadas algumas MAÇAS(algo novo) ao autocarro, mas nada de mais.
A nossa espera no dragão estavam cerca de 200 sócios do Belenenses que vivem no norte, juntando-se assim aos que vinham do Restelo.
Lá entramos e juntaram-nos todos nas escadas de acesso a nossa bancada, ali ficamos cerca de 15 a 20 mim, nos quais a festa foi constante com os 400 sócios do belém todos a cantarem e todos a fazerem a festa.
Lá entramos para a bancada e a nossa espera estavam 9 elementos da ALMA SALGUEIRISTA e 1 elemento dos GREEN ZONE.

A fúria distribuiu pela bancada cerca de 30 bandeiras aos sócios azuis o que juntamente com as nossas bandeiras e estandartes fez um colorido muito bonito no nosso sector.
O Belém entrou muito bem no jogo o que levou grande animação nos nossos adeptos, e por instantes só se ouviu “BELEM” no estádio do dragão.
O FC Porto venceu o Belenenses por 2-0, com golos de McCarthy e Jorginho.
O Belenenses não conseguiu dar continuidade à série de vitórias (três) e o melhor ataque da prova acabou por ficar em branco.
O jogo iniciou-se com dois (sérios) avisos do Belenenses, valendo as intervenções de Vítor Baía a impedir que Paulo Sérgio e Silas protagonizassem uma madrugadora alteração no marcador.
Os do Restelo surgiram afoitos – como que a querer lembrar ao adversário que o estatuto de melhor ataque mora junto ao Tejo.
No entanto, num trabalho do avançado sul-africano McCarthy, que depois de receber um passe de Diego de costas para a baliza, remata cruzado e rasteiro, sem hipótese de defesa para Marco Aurélio.
Não obstante o "castigo" aplicado por McCarthy, o Belenenses sempre que possível, a tentar chegar ao golo.
Aos 37 minutos, José Pedro, depois de bom trabalho de Paulo Sérgio, esteve muito perto de consegui-lo, mas a bola, desferida em zona central, passou a centímetros do poste direito da baliza à guarda de Vítor Baía.
Na etapa complementar foi a vez do FC Porto entrar com intenção de marcar cedo, mas Jorginho, à passagem do minuto 52, e depois de uma assistência de Quaresma, desperdiçou uma soberana ocasião para aumentar a vantagem.
O Belenenses, à excepção de um lance individual de Silas à passagem do minuto 62, não conseguiu colocar em campo os predicados que caracterizam o seu futebol.
Neste momento, o Belenenses viu ser interrompida a sua série de triunfos, ficando com os nove pontos com que partiu para esta quinta jornada.
Uma última palavra para o guardião belenense. Marco Aurélio que completou no Dragão o seu 200º jogo consecutivo e foi o melhor dos azuis, efectuando algumas defesas de excelente nível. Parabéns Imperador!
No final do jogo os jogadores azuis vieram agradecer aos sócios.
Depois de esperar dentro do estádio para sair, a saída estava a ser normal até ao momento em que já estava tudo pronto para o autocarro sair rumo a Lisboa quando mais uma vez os sócios do porto provocam os sócios do belém ao que um sócio do belém de dentro do autocarro responde com um gesto, a policia, ou melhor um anormal de um policia mortinho para arranjar confusão entra dentro do autocarro e segundo o que soubemos, pois devido a nossa posição no autocarro não vimos, o policia agride o sócio do belém dentro do nosso autocarro, claro que nos revoltamos e viramo-nos ao policia com palavras mas nunca agredindo ninguém, dizendo só para saírem do autocarro pois ele era nosso, quando já tudo estava quase tudo resolvido a policia começa a dar bastonadas assim a toa acertando numa rapariga, ACAB no seu melhor.
Depois deste assunto resolvido a viagem até Lisboa correu bem chegando a Lisboa por volta das 4h da manha.



P.S: Brevemente estarão disponíveis mais fotos.

Sunday, September 25, 2005

PARABENS INSANE GUYS


A FURIA AZUL MARGEM SUL vem dar os parabéns aos nossos amigos INSANE GUYS, como todos sabem a fúria já a alguns anos que tem amizade com os insane, e o nosso núcleo por motivo dessa amizade também tem relaçao de amizade pelos insane tendo já assistido nos insane a uma final da taça de voley juntamente com os insane, por isso desejamos aos nossos amigos todas as felicidades e os parabéns.

Thursday, September 22, 2005

SuperLiga :Porto - Belenenses , INVASÃO AO DRAGÃO

Wednesday, September 21, 2005

SuperLiga :Belenenses 3 - 0 V. Guimarães, O SONHO CONTINUA


“ A uefa é pouco queremos o CAMPEONATO” , vi esta frase no Restelo levada por um sócio do Belém, será que podemos sonhar???
Com um objectivo definido no inicio da época que era alcançar um lugar nas competições europeias da próxima temporada o Belenenses está a ter um início de época espantoso, não só esta a ganhar, como também está a jogar bem.
Com quatro jogos realizados nesta liga o belenenses tem apenas uma derrota por 2-1 em Alvalade frente aos lagartos a partir dai tem sido só vitórias, 3-1 em casa contra a U. Leiria , 3-0 em Penafiel, e agora 3-1 frente ao V. Guimarães no Restelo, sendo assim o melhor ataque da prova e tendo na equipa o melhor marcador da mesma ( Meyong ).
Esta segunda feira o Belenenses jogou contra o V. Guimarães no Restelo, jogo esse que se disputou ás 19h.


Cedo se começou a juntar o pessoal da Fúria Azul na sede, pois a tarde ia ser atarefada para alem dos procedimentos habituais a fúria iria estrear uma faixa para o nosso antigo capitão Tuck.
Quando o jogo começou a fúria apresentou-se com os seus estandartes e bandeiras abertas, dando um colorido bonito ao nosso sector.
A fúria esteve muito bem durante todo o jogo, cantando a bom nível, e apresentando cerca de 70 ultras, mas mais não se pode pedir, num jogo onde a assistência foi de 2mil pessoas, em minha opinião pessoal a equipa merecia mais apoio, mas mesmo assim em minha opinião essas 2mil pessoas mostravam-se animadas e apoiando a equipa coisa que já não via a muitos anos no Restelo.



Quanto ao jogo o Guimarães entrou no jogo melhor que o belenenses tendo marcado 1º, mas os nossos jogadores não desanimaram e deram a volta ao resultado, ficando no final 3-0 para a nossa equipa.

Ao intervalo foram homenageados os atletas que foram campeões a época passada.
De salientar o facto de neste jogo estarem presentes os Yellow Fury, com os quais convivemos antes e depois do jogo.

SABADO TODOS AO DRAGÃO, VAMOS AJUDAR O BELEM A CONSEGUIR A 4º VITÓRIA CONSECUTIVA
P.S. – A foto tirada com os Yellow Fury não ficou muito bem, mas era só para salientar esse momento.

Wednesday, September 14, 2005

SuperLiga : Penafiel 0 - 3 Belenenses, NÃO TE DEIXO MAIS NÃO TE DEIXO MAIS NÃO TE DEIXO MAIS , NÃO NÃO NUNCA MAIS


Começaram as deslocações fora de Lisboa, e logo a uma segunda feira, desta vez o adepto do coração não foi prejudicado pelo bilhete ladrão, mas pelo dia do jogo, pois o futebol moderno ou futebol negócio não é feito para o adepto que quer ir ao estádio mas para aqueles que gostam de ver em casa no seu sofá, dando mais dinheiro aos senhores que se governam com isto tudo, uma verdadeira tristeza.
Mas deixando esta parte vamos então falar da bela deslocação que o belenenses organizou, sendo o jogo a uma segunda feira era complicada uma deslocação com muitos sócios do belenenses se fosse na época passada, mas como o novo presidente do belenenses e os outros dirigentes gostam que os sócios do belenenses vão aos jogos fora tiveram a brilhante ideia de garantir deslocações a todos os jogos fora da nossa equipa, nós deixamos aqui uma pergunta, porque não se lembraram de isto as outras direcções???, gostávamos de ter uma resposta .
Foi pelas 15h que o autocarro com cerca de 40 pessoas partiu rumo a Penafiel, com cerca de 20 elementos da fúria.
A animação foi constante com conversas sobre deslocações anteriores, dando tempo ainda para se criar 2 novas musicas.
Chegando a 1º paragem que foi realizada na área de serviço de Pombal para a malta se alimentar e refrescar um pouco as gargantas, alguém disse que ia ser a área de serviço de Cabul, porque não sabemos, talvez se forem a deslocação ao Dragão descubram, depois lá seguimos viagem até à área de serviço de Antuã onde apanhamos 4 elementos da Fúria Azul Ovar, a partir dai foi viagem directa até Penafiel, chegando ao estádio ás 20h.

Já não havendo tempo para mais nada tratamos logo de entrar, que devido a burocracias da policia que queria ver todo o material que levávamos, chegando ao cumulo de abrir os cachecóis para ler o que tinham escrito, deve ter sido por essa segurança toda que se viu o que se passou em Alvalade, mas enfim é a tristeza de policia que temos.
Lá entramos e fomos logo arranjar forma de por a nossa faixa, visto que o estádio do Penafiel não deixam colocar a faixa devido a tapar a publicidade a fúria arranjou uma forma já utilizada na época passada para colocar a sua faixa por cima da publicidade ficando assim muito visível.

Durante o jogo o apoio foi muito bom e como já tinha sido em Alvalade foi nonstop, tendo até o jogadores José Pedro e o Meyong, vindo festejar os seus golos juntos dos ultras do Restelo.

No final do jogo a animação continuou logo a saída do estádio com a abertura de 2 mini toxas que já tinham sido levadas para a festa tal não era a confiança na vitória, como a fome já apertava e as gargantas estavam secas dirigi monos a um café, e ai a festa também continuou juntamente com o simpático povo de Penafiel que apesar de triste ficou contagiado com a nossa festa, e ai voltou-se a ouvir chegámos a Cabul, pois era em todos os sítios que paramos aproveitávamos sempre para mostrar a nossa alegria cantando e arrebentando vários petardos, a festa e durante todo o jogo tivemos a companhia do conhecido emplastro, que juntamente connosco também apoiou sempre o Belém, mas o momento alto estava guardado para a passagem do autocarro,do Belenenses, assim que o vimos cortamos logo a faixa de rodagem exibindo nossos cachecóis e entoando varias musicas, ao que os jogadores dentro do autocarro agradeceram.

O regresso ao Restelo foi animado e aproveitando para esvaziar varias garrafas de vinho verde que era para serem consumidas em Lisboa, já não chegando ao seu destino cheias.
Quanto ao jogo o Belenenses entrou bem na partida criando várias oportunidades de golo, o que aconteceu aconteceu na 1º parte por Silas num golo bonito e na segunda parte por José Pedro e por Meyong.
Com esta festa toda chegamos ao Restelo ás 04h15 da manha.

P.S.- De salientar a tarja exibida pela fúria onde dizia : “O FUTEBOL PORTUGUÊS PRECISA DE ALMA, NÃO DEIXEM MORRER O SALGUEIROS” , gesto bonito da fúria em solidariedade com um clube histórico do futebol português e com os nossos amigos da Alma Salgueirista, também os jornais desportivos A Bola e O Record deram os parabéns à Fúria Azul pelo gesto de solidariedade.


Tuesday, September 06, 2005

SuperLiga : Penafiel - Belenenses

Sunday, September 04, 2005

Futsal:Torneio Internacional Cidade de Almada, FURIA AZUL MARGEM SUL SAÚDA CONQUISTADORES


Como já tínhamos dito durante a semana NÃO É SÓ O FUTEBOL QUE MERECE APOIO, O FUTSAL TB MERECE, e a Fúria Azul mais uma vez não deixou de dar o seu apoio aos Conquistadores.
O torneio começou no sábado com o Atlético – Piedense que se realizou ás 16h , no qual o Atlético ganhou por 5-4, passando a final.
Ás 18h o jogo mais esperado da tarde Belenenses – Barcelona, jogo muito esperado pelo nosso núcleo, que entre tudo iria estrear o sei novo estandarte e a sua nova faixa, tendo também feito uma frase que dizia “ F . A . MARGEM SUL SAÚDA OS CONQUISTADORES “ , mas por azar nosso ou estupidez do porteiro a frase não pode entrar, pois segundo o porteiro sujaria o pavilhão.
Chegou ás 18h e começou o jogo a entrada das equipas a Fúria Azul abriu os seus caxecois, e a margem sul abriu a sua bandeira e o seu estandarte.
Durante todo o jogo o apoio foi constante.
Quanto ao jogo o belenenses entrou bem no jogo causando varias oportunidades de golo, terminando a 1º parte com 1-0 para o Belenenses.
Na 2º parte o Barcelona entrou com grande ritmo tendo empatado o jogo, mas os nossos conquistadores não baixaram o nível e fizeram o 2-1 , tendo o Barcelona respondido com o 2-2 , mantendo-se esse empate até ao fim do jogo.
Iríamos então para a lotaria das grandes penalidades, o Barcelona teve mais sorte e falhou só um penalty enquanto o belenenses falhou 2, ficando em 4-2 as grandes penalidades.

Estava encontrado o 2 finalista o Barcelona, e o belenenses iria disputar o 3º e 4º lugar com o piedense.
Domingo e era o dia do ultimo jogo do torneio, que punha frente a frente o Belenenses e o Piedense.
Havendo no Restelo a final do torneio do 86º aniversário do Belenenses em que era disputada pelo Belenenses e pelo Vit. Setúbal (Belenenses ganhou o torneio), deslocaram-se poucas pessoas até a piedade para ver o jogo de futsal.
Da Fúria Azul só mesmo o nosso núcleo esteve presente e com poucos elementos, apenas 4.


Esses 4 elementos desde a entrada das equipas nunca mais pararam de cantar, quando entraram vieram logo agradecer a fúria azul margem sul o facto de estarem presentes, desde ai nunca mais se calaram, foi 40mim de jogo sempre a cantar, e no fim do jogo mais uma vez os nossos conquistadores agradeceram o nosso apoio.
Quanto ao jogo o belenenses voltou a entrar bem em campo e rapidamente se adiantou no marcador, estando ao intervalo a ganhar 3-1.
Na 2ºparte o belenenses voltou a entrar bem e marcou mais 3 golos ficando o resultado final em 6-2.
Tendo a nossa equipa ficado em 3º lugar e o piedense em 4º, mais tarde assim que tivermos acesso ao resultado do Barcelona – atlético, colocaremos a classificação.
De realçar o jogar do belenenses MINGO que se mostrou um bom jogador com muita pontaria para fazer golos, tendo na brincadeira os sócios do belém presentes dizerem que era o MINGOL, e de realçar também a arbitragem miserável deste jogo.

P.S.- A Fúria Azul Margem Sul quer desde já dar os parabéns ao nosso guarda-redes Filipe.
PARABENS FILIPE