<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14666254\x26blogName\x3dFURIA+AZUL+MARGEM+SUL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://famargemsul.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://famargemsul.blogspot.com/\x26vt\x3d4809016274255050430', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Noticias| História| Fotos| Videos| IRC| Links

Thursday, September 28, 2006


undefined

Sábado dia 30 Todos AO RESTELO , BELENENSES - boaMERDA ás 21h.

NÃO FALTES O BELENENSES PRECISA DE TI

Parabens Furia Azul



A Furia Azul comemora hoje 22 anos.
A F.A.M.S deseja a todos os ultras Fúria Azul os parabéns, e que continuemos todos por muitos mais anos apoiar o Belenenses com a mesma garra que apoiamos até agora.
Parabéns FURIA AZUL

SABADO TODOS AO RESTELO

FURIA AZUL ULTRAS 84

Sunday, September 24, 2006

VideoMontagem de Coimbra



P.S. Video Montagem que mostra a deslocação da Furia Azul a coimbra, fotos e videos tirados pelos ultras Caramão

Saturday, September 23, 2006

Todos Ao Restelo



Há 50 anos foi assim, o Restelo encheu para o 1º jogo do Belenenses, porque não 50anos depois volta-lo a encher.

HOJE VAMOS TODOS AO ESTADIO DO RESTELO VER E APOIAR O NOSSO BELENENSES

Tuesday, September 19, 2006

Furia Azul Non Stop



Este vídeo feito pelo núcleo do caramao, que desde já deixamos os nossos agradecimentos pelos bons vídeos e fotos que tem feito nos jogos do nosso belenenses e que mostram o ambiente vivido na fúria.

BELENENSES SEMPRE

FURIA AZUL MARGEM SUL ULTRAS 84

Tuesday, September 12, 2006

ON TOUR Coimbra

Reportagem: Belenenses 2 - 0 V. Setubal



Depois de muitos avanços e recuos e de um jogo adiado o Belenenses estreou-se na 1º liga frente ao V. Setúbal.
Com um jogo marcado para as 18h de domingo e com a direcção do Belenenses a dar convites para que o Restelo estivesse bem composto, foram cerca de 8mil pessoas que se deslocaram até ao Restelo .
A Fúria Azul depois de regressar as origens apresentou no sei sector cerca de 120 ultras.
Na subida das equipas ao relvado a Fúria apresentou uma coreografia ao estilo de hollywood que se designava de Óscares da liga, com 3 frases onde se podia ler Melhor Filme : “Caso Mateus” , Melhor Actor : “ Fiúza” e Melhor Realizador : “ Valentim”, acompanhados por os 3 respectivos Óscares .
Durante o jogo o apoio no sector ultra foi constante e a muito bom nível, que acabou por contagiar muitos sócios do Belenenses que acabaram por acompanhar a fúria nos seus cânticos.
Quanto ao jogo o Belenenses entrou um pouco apreensivo e nervoso, tendo o V. Setúbal aproveitado para criar oportunidades de jogo.
A medida que a 1º parte foi decorrendo o Belenenses tornou-se dono do jogo e acabou por chegar ao golo através de uma bomba de Zé Pedro.
A seguir ao golo o Belenenses ainda teve mais 2 oportunidades de golo.
Na 2º parte Belenenses entrou bem, com Roma a realçar-se pela positiva criando boas ocasiões de golo.
A poucos minutos do fim o baixinho Roma que não tinha conseguido marcar com o pé marcou de cabeça.
Por fim pode-se realçar a boa exibição do Belenenses, e que pode deixar boas expectativas para esta época fazendo esquecer a anterior .

DOMINGO TODOS A COIMBRA

Sunday, September 10, 2006

Esta Vida De Ultra



Este testo foi publicado num Azulão, como gostei dele decidi transcreve-lo para que todos o pudessem ler.

“Mas afinal o que é isto de ser ultra?
Vamos começar pelo principio, pelo significado e origem da palavra ultra.
Ultra, a palavra vem de latim Ultra . É um prefixo de origem latina que exprime a noção de excesso, de passagem para alem de um limite.
Ser ultra é portanto alguém que vai para alem de… no caso de quem vive a paixão pelo seu clube nas “curvas” significa ser mais adepto que os outros.
Claro que isto é subjectivo e que nas curvas existem muitos Ultras da treta, aqueles que pertencem a uma claque apenas porque é moda, dá estilo e serve de tema de conversa entre os amigos. Destes eu não vou falar pois não merecem o nosso tempo a dar importância a quem não a tem.
Vou falar sim daqueles que tal como eu, desculpem a imodéstia, dedicam grande parte da sua vida na defesa de uma causa, de um estado de espírito.
O panorama ultra português, tal como em todos os outros países, já viveu dias melhores, assim como o próprio futebol.
As constantes intrigas e podridão do futebol português está a tirar gente dos estádios e como tal a tirar malta das curvas.
São cada vez mais raros os grupos novos, criados de raiz .
Nos últimos tempos tudo que apareceu foram grupos provenientes de cisões nos núcleos das grandes claques, o que apenas serve para enfraquecer o grupo principal e criar divisões entre apaixonados da mesma causa, das mesmas cores.
Claro que se há cisões é porque há razões para tal se verificar mas isto são outras “guerras” e afastarme-ia do tema central deste editorial.
No entanto, é importante a união entre os grupos ultras nacionais face aos constantes ataques que somos alvos por parte da comunicação social e da sociedade em geral, que encontra nas claques o bode expiatório para muitos males.
Claro que quem dedica grande parte da sua vida a apoiar o seu clube independente de estar sol ou chuva, o jogo ser longe ou perto, de ter posses para o fazer ou não, merece mais respeito pois nós pagamos para apoiar.
Pagamos bilhetes, transportes, refeições,”vícios”, assistimos a jogos em estádios sem condições, continuamos expostos à boa vontade, e má preparação, das autoridades mas mesmo assim não desistimos.
Somos ultras é pelo nosso clube, pelo nosso grupo, fazemos todos os sacrifícios que forem precisos para que nunca lhes falte apoio.
Quantos de nós não viajaram já clandestinamente, roubaram para comer( e beber), forjaram cartões jovens e bilhetes para não faltarem quando o nosso clube precisa de apoio.
Isto não é ser marginal, é ser ultra !!
Gostar do nosso clube não é crime, é paixão.
Que culpa temos nós de gostarmos mais do nosso clube que os adeptos normais ?
Ser ultra não é uma moda, é um estado de espírito que não está ao alcance de todos, apenas daqueles que estão dispostos a tudo para defender e apoiar as suas cores. “