<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14666254\x26blogName\x3dFURIA+AZUL+MARGEM+SUL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://famargemsul.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://famargemsul.blogspot.com/\x26vt\x3d4809016274255050430', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Noticias| História| Fotos| Videos| IRC| Links

Monday, October 17, 2005

Futsal : Olivais 3 - 2 Belenenses


“Contrariamente ao que é habitual tenho de começar falando pelo trabalho vergonhoso e desonesto praticado hoje por uma dupla sem carácter e sem o mínimo de perfil nem categoria para arbitrar jogos de regionais quanto mais jogos de primeira divisão. Inadmissível certas coisas que se passaram hoje em seguimento de uma arbitragem deplorável praticada no fim de semana transacto no jogo Vila Verde-AMSAC por esta mesma dupla. Tendo um critério disciplinar completamente díspar para além de tecnicamente também ser muito mau teve ainda atitudes que são inadmissíveis tais como dizer ameaças para um atleta (está calado senão vais mas é já lá para fora). Isto depois de na primeira parte um atleta do Olivais ter dito para João Ramos para ir para o c... a cerca de 2 metros dele sem este agir disciplinarmente. Como se tudo isto não bastasse deixou por marcar na primeira parte uma grande penalidade e expulsão do guarda redes Carvalhosa que depois de fazer uma falta sobre Richart já na área ainda no seguimento do lance e com o jogador azul no chão o pontapeou. No segundo tempo nova situação na área do Olivais com uma bola lançada por Cristiano cortada de cabeça por Vitinha com Vero a colocar-se às cavalitas de Pedro Nova, uma vez mais sem nada ser assinalado. Espero que para além de alguns árbitros e treinadores que assistiram ao jogo que alguém de direito do conselho de arbitragem tenha assistido e passe à acção castigando severamente estes senhores que apenas e tão só andam a prejudicar o futsal português.
Passemos então ao que realmente importa que foi o jogo.
Num final de dia a uma hora pouco própria para marcar um desafio de futsal realizou-se hoje o último jogo referente à 4ª jornada do nacional da 1ª divisão de futsal que colocou frente a frente duas equipas da capital, que têm como principal objectivo a qualificação para os play-off e que foi presenciado por cerca de duas centenas de espectadores nos quais se incluía uma boa percentagem de adeptos azuis.
Aquele que já se pode começar a chamar de um derby, pois apesar de apenas este ano ter chegado à 1ª divisão, osbelenenses, já nas duas últimas épocas teve contacto em duas partidas para a Taça de Portugal, ambas disputadas neste pavilhão e se no primeiro ano, ficou a sensação de ter morrido na praia, na época passada a sensação foi de "vingança" e eliminámos mesmo a formação até então detentora do troféu, num dos jogos mais emocionantes que a nossa equipa já disputou nestes 2 anos de vida.
O jogo começou em toada viva com as equipas a entregarem-se de forma viril mas correcta ao jogo.
Tendo um ligeiro ascendente no período inicial do jogo não surpreendeu que a nossa equipa abrisse o activo à passagem do quarto período. Reagiu o Olivais que beneficiando do facto da equipa azul ter já atingido 4 faltas começou a pressionar mais à frente e assim fruto desse ligeiro ascendente chegaria à igualdade aos 10 minutos através dum bom lance individual de Drula.
A partir daqui assistiu-se a um jogo muito táctico onde a formação de osbelenenses acabaria por chegar à vantagem num lance de contra ataque concluído por Richart. Ainda a realçar uma defesa espectacular de Carlo a um remate de 10 metros.
No segundo tempo, a equipa do Olivais entrou melhor e ainda não tinha passado um minuto de jogo e chegava à igualdade. Aproveitando uma má entrada na segunda parte dos "conquistadores" o Olivais viria a fixar aquele que seria o resultado final por altura dos 6 minutos. Depois disto e uma vez que os objectivos da dupla de amarelo estavam conseguidos assistiu-se a um jogo arrastado em que os jogadores começaram a jogar mais com o coração do que com a cabeça sempre perante a prepotência da dupla de arbitragem que impediu de forma subtil que a nossa formação pudesse chegar mais além.
É pois altura de cerrar fileiras, erguer a cabeça e demonstrar a todos os Timóteos e Ramos do nosso futsal que não serão eles que nos conseguirão deitar abaixo.”(retirado do site www.juliofutsalcfb.com)

Quanto ao apoio dado, seguiram, rumo as olaias cerca de 20ultras da fúria azul, os ultras concentraram-se no pavilhão a partir das 20h, assim que chegaram trataram logo de colocar as suas faixas, e preparar-se para 40 mim de apoio constante.
Na 1º parte o apoio dado pelos ultras de belém foi constante, a equipa ganhava, jogava bem, assistia-se a uma bela partida de futsal, tudo bons condimentos para um belo apoio.
Na 2ºparte o apoio deixou de ser constante e passou aos nervos da derrota que se ia assistindo a medida que o tempo passava, aumentando mais nos últimos 5 mim, em que já não bastava o belenenses estar a perder como dentro de campo se assistia a uma arbitragem vergonhosa, ao que alguns ultras com mais nervos a flor da pele reagiam mais efusivamente.
Os últimos minutos foram passados a dar o máximo apoio a equipa e a muito alto nível mas era dia não e os nossos conquistadores não conseguiam marcar.
De salientar também o facto de haver uma senhora policia com vontade de arranjar confusão tendo desde o inicio ao fim do jogo ter provocado os adeptos que iam lá apoiar tendo dito ate antes do inicio do jogo e quando chegavam os 1º ultras “ lá vem estes palhaços chatear”, é a vergonha de policia que temos.
P.S.- A FURIA AZUL MARGEM SUL dá os parabéns ao jogador Miguel Fernandes

0 Comments:

Post a Comment

<< Home