<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14666254\x26blogName\x3dFURIA+AZUL+MARGEM+SUL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://famargemsul.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://famargemsul.blogspot.com/\x26vt\x3d4809016274255050430', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Noticias| História| Fotos| Videos| IRC| Links

Tuesday, November 08, 2005

Reportagem: BELENENSES 1 - 1 boaMERDA


Em jogo de grande tensão, cedo se observou isso, quando ás 15h já se encontravam policias na zona do estádio do Restelo, aumentando a medida que o tempo ia passando.
Os furiosos chegaram cedo ao Restelo pois para alem de ser dia de futebol os nossos Guerreiros recebiam no pavilhão Acácio Rosa o Cab Madeira, o qual venceram por 85-76.
Depois do Basquetebol, começou-se a desenhar a recepção ao bus dos pngays.
Quando o bus que vinha do norte carregado de porcos chegou os ânimos exaltaram-se e ai teve de haver intervenção policial para acalmar os ânimos.
Depois da recepção aos pngays, dirigi monos para a bancada dos sócios e ai ouve muita contestação, pois tanto a policia como a direcção do CFB tiraram a Fúria Azul do seu sector no superior norte para a bancada central superior. Segundo estes foi tudo uma questão de segurança.
No final do encontro surgiram alguns conflitos e desacordos junto dos responsáveis do clube pois uns diziam uma coisa e outros diziam outra, pois não se percebe a organização dos sectores no estádio, havendo locais no estádio que são interditos a sócios do Belenenses com bilhete pago, como foi o caso da Superior Norte.
Já na bancada a Fúria Azul apresentou cerca de 70 elementos tendo um apoio vocal forte na 1º parte.
A 2º parte o apoio não foi tão bom mas quando Meyong marca o golo o pessoal animou.
Os insultos foram os habituais de parte a parte.

“Quanto ao jogo, a primeira parte pertenceu ao Belenenses, que teve maior tempo de posse de bola, praticando um futebol mais veloz que o adversário, ainda que tal não se reflectisse em situações de perigo para a baliza à guarda de Carlos.
O Boavista, por seu turno, sentia dificuldades para ultrapassar a bem escalonada defesa «azul» e, consequentemente, incomodar o guarda-redes Marco Aurélio.
Não foi, assim, de estranhar que apenas em jogadas episódicas a bola se aproximasse de ambas as balizas, sendo que o lance que poderia ter culminado no primeiro golo surgiu já nos descontos. E que lance!!!
Tudo nasceu de uma excelente abertura de Silas para Paulo Sérgio, que disputou a bola com Marcos já no limite da área; Fábio Januário ficou na posse do esférico, rematou para a baliza deserta, surgindo Areias, com um corte acrobático de pé direito, a evitar o que parecia certo. A bola ainda «mexia», ficando à mercê de Paulo Sérgio, que viu o defesa transformado em guarda-redes voltar a negar o golo, desta feita de cabeça.

Se a primeira metade terminou com um defesa a desempenhar o papel de guarda-redes, a etapa complementar iniciou-se de igual modo. Na ocasião, foi Silas a negar o golo ao Boavista, depois de cabeceamento de Cadú.
O jogo seguia mais dividido, por força da melhor atitude dos jogadores «axadrezados», mas seria curiosamente no melhor período do Boavista que o Belenenses acabaria por chegar ao golo, aos 70 minutos, na transformação de uma grande penalidade, a castigar mão na bola de Areias – viu o segundo amarelo e foi expulso –, após remate de Paulo Sérgio.

Chamado à conversão, o camaronês Meyong não desperdiçou, «borrando» a pintura pouco depois, ao ver o cartão vermelho directo por agredir um adversário.
Os remendados concretizaram já perto do apito final, num «brinde» concedido por Marco Aurélio a remate de longe de João Pinto.”

Ao intervalo houveram de novo picardias verbais entre as claques mas nada que passa-se disso.
De salientar também a recuperação da bandeira da Fúria Azul que tinha sido cobardemente roubada no jogo de futsal entre o Boamerda – BELENENSES, esta bandeira agora será vendida tendo um extra para quem a comprar.

O pior estava para vir no final do jogo, quando a Fúria Azul se preparava para abandonar a bancada foi impedida por parte da policia, dizendo estes que não saímos do estádio enquanto a claque do Boavista não saísse, o que é absurdo, em nenhum estádio de futebol sai primeiro os adeptos da equipa visitante ficando retidos no estádio os adeptos da casa.

O ambiente esteve morno com os sócios da FA a reclamarem perante responsáveis da direcção do CFB e policia presente no local, ao que estes diziam coisas opostas passando a “batata quente” de um lado para o outro.
Segundo factos evidentes, tudo nos leva a crer toda esta organização policial foi permitida.
Tendo até a policia confirmado que sabia o que estava preparado por isso o dispositivo policial, o que nos leva a perceber que a bófia anda na net, e nos blogs mais especificamente no blog Armada Azul, desde já deixamos aqui uma mensagem em futuras situações não digam nada nos comentários dos blogs.

O próximo jogo será no Restelo frente ao marítimo , o Belenenses precisa do nosso apoio, por isso TODOS AO RESTELO FRENTE AO MARITIMO.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home