<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14666254\x26blogName\x3dFURIA+AZUL+MARGEM+SUL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://famargemsul.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://famargemsul.blogspot.com/\x26vt\x3d4809016274255050430', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Noticias| História| Fotos| Videos| IRC| Links

Tuesday, April 11, 2006

ON TOUR MADEIRA

Quinta-Feira dia 6 Abril



Finalmente chegava o dia que esperava a tanto tempo, hoje ia rumar a madeira mais o João para irmos ver o nosso Belenenses no jogo contra o Nacional.
Pela primeira vez iria andar de avião e os nervos começavam a apertar á medida que o tempo ia passando.
Finalmente chegava a hora de rumar ao aeroporto, chegando lá por volta das 20h30 disseram nos que o nosso voo que esta previsto sair ás 22h só iria sair as 0h, ia ser longa a espera para partir para a terra do tio Jardim.
Essa espera ainda deu para vermos cabeçudos (que ainda vinham de Barcelona e por incrível que pareça íamos ainda encontra-los no jogo e mais tarde no bar de um deles), e para roubar pacotes de açúcar para a colecção que o nosso amigo madeirense fazia, sim pacotes de açúcar tinha um cartão do clube de coleccionadores de pacote de açúcar e tudo.
Finalmente chegava a hora do embarque íamos partir para ir ver o nosso grande amor, durante a viagem correu tudo bem até a tão falada aterragem no aeroporto da Madeira correu bem, eram 2h quando chegamos, agora era pegar nas malas e rumar a pensão.

Sexta-Feira dia 7 Abril



Era o dia do jogo, ainda n eram 9h e já nos ligava a malta da Madeira para irmos dar uma volta, ai começava as nossas “mini férias” e a melhor hospitalidade que já alguma vez vi, lá nos encontramos com o Tomás e fomos para um café tomar o pequeno almoço.
Depois do pequeno almoço o tomas levou-nos para conhecer o Funchal e ai começava outra aventura o Rali Tascas, pois é, de 10 em 10m o nosso amigo parava para nos pagar algo, sem claro dizer que éramos do continente e que tínhamos ido ali para ver o Belenenses, e nós com muito orgulho ouvíamos as pessoas a dizer Belenenses belo clube, mais uns metros e a historia era a mesma, ainda hoje quando me recordo penso eu acho que nunca conheci tanta gente numa manha como naquela.
Depois fomos até a câmara municipal parecíamos uns reis, todos nos cumprimentavam todos nos davam coisas até a zonas reservadas só para funcionários nos íamos, éramos uns senhores.
Bem depois de muita conversa lá fomos nós para o teleférico para subirmos para o monte, e ai foi o ponto mais cómico junto connosco ia um casal de ingleses, ai foi a risota total quando o nosso amigo Tomás começou a dizer que a Choupana era o galinheiro, pois é a rivalidade entre os 2 clubes é muita e a choupana é conhecida pelos maritimistas por galinheiro.

Os bifes olhavam para nós com cara de estúpidos como já é habito daquele povo mas o nosso amigo decidiu explicar-lhes o que ele dizia começando aos saltos dentro do teleférico a imitar uma galinha gritando chicken house, era a risota total já ninguém parava de rir até já os bifes diziam galinheiro e apontavam para a Choupana.
Lá chegamos ao monte e fomos conhecer melhor aquela freguesia de belos jardins, mais um belo local nos muitos que vimos na Madeira.
Depois de ouvirmos várias bocas de uns nacionalistas dizendo logo vão levar goleada entre outras coisas, fomos almoçar com mais um amigo nosso o João ou papinhas.
Depois de um belo almoço lá rumamos os 4 a uma tasca para bebermos a conhecida poncha.


As horas iam passando e decidimos voltar ao Funchal pegar nas faixas da Fúria e rumarmos a Choupana já não com o papinhas mas com o Eurico e o André(amigo nosso dos ultras Alvi Negros) eram 18h e já estávamos na choupana, depois de varias corais e alguma comida lá entramos para a bancada, eu nem queria acreditar que estava a pouco tempo de ver o Belenenses em mais um jogo mas desta vez fora de Portugal continental, jogo este em que eu estava super eufórico e não parava de dizer hoje é tudo nossa vamos ganhar e fazer a festa no Funchal, mas a esperança de ganhar e estar mais próximo da manutenção tornou-se na tristeza da goleada sofrida, no final do jogo era o desanimo.

A festa mesmo assim não foi estragada e lá fomos nós ter com a malta do Nacional que nos recebeu muito bem, depois de algum convívio eu o João(salta) o André e o Victor(sócio do belenenses que também foi a madeira ver a bola) viemos para o Funchal, mais coral, mais comida que nos ia ser útil para a caminhada de 3km que íamos fazer para levar o Victor ao hotel.

Sábado dia 8 Abril



Para mim talvez o pior dia não por ser mau mas por estar com sono pois só tinha dormido 2h.
Eram 9h e já nos ligava o nosso amigo Tomas para irmos com ele e com o Eurico dar a volta a ilha, lá fomos nós para Câmara de Lobos, uma terra bonita junto ao mar depois de muitas fotos lá íamos começar nós o nosso rali tascas primeiro pé de cabra depois licores madeirenses e para terminar em beleza poncha, eu o salta e o Victor olhava-mos uns para os outros e riamo-nos pois ainda eram 12h e já se estava a beber, depois de câmara de lobos lá fomos nós para outra terra para comer a típica espetada madeirense, foi a animação total durante o almoço dando ainda uma vista de olhos pela TV que falava dos 4 pasteis que nós comemos na Choupana, a tarde ia ser curta pois com muita pena nossa o Victor teria de regressar a Lisboa, demos mais uma volta e viemos por o Victor ao hotel.
O resto do dia foi passado a ver o Sporting vs Porto que na Madeira também se viveu com intensidade pelos adeptos dos mesmos, depois do jogo mais uma tasca e começar a planear-se a volta do dia seguinte.

Domingo dia 9 Abril



O único dia em que conseguimos sair da cama a tempo do pequeno almoço na residencial, e lá fomos nós novamente ter com o Eurico, Tomás e o André.
Hoje era dia do Machico vs Atlético (Alcantra), e nós claro como bons Belenenses que somos queríamos que o Machico ganhasse pois é uma zona de Belenenses e depois o Atlético o nosso rival de sempre, antes do jogo fomos a Santana ver aquelas casas típicas madeirenses onde tiramos muitas fotos parecia-mos maluquinhos a tirar fotos com as faixas da Fúria.
Bem e era hora de ir para o jogo lá fomos nós ver a bola, o Atlético entrou em grande e na primeira parte já ganhava 2-0, na segunda parte o Machico conseguiu empatar.
Quando já vínhamos para o carro para irmos para qualquer lado ver o Benfica vs Marítimo o nosso amigo Tomas encontrou malta conhecida e ficou lá a comer bacalhau e a beber uns copos, conversa e um deles disse que era sócio do Vitoria Setúbal, depois do Tomás ter comido o bacalhau todo aos homens viemos embora, paramos num centro comercial e lá fomos ver o Marítimo e ai assim que nos viu entrar virasse um senhor eu sou do Belenenses, mais um sócio do enorme Belém muita conversa e lá o salta ficou com mais uma morada para mandar cachecóis da F.A. .
A noite decidimos ir para a marina do Funchal ver o Setúbal, e ai a rivalidade Marítimo Nacional voltou a dar para rir o nosso amigo Tomas em mais uma das suas conversas com estrangeiros desta vez holandeses começou a dizer que a Choupana cheirava mal e parecia um galinheiro ao que um velhote atrás respondeu falando mal do Marítimo, foi a loucura só rir o resto da noite com os picanços do Tomas ao velhote do Nacional, só não lhe chamou foi santo porque de resto foi tudo, até que o fadista que lá cantava decidiu dedicar uma musica a mim e ao salta dizendo que éramos do Belém , ai o velhote disse que também era do Belenenses, bem coitado do homem de besta passou a bestial já era o maior, foi só rir o resto da noite.

Segunda-Feira dia 10 Abril



Hoje íamos voltar a Lisboa, era com muita tristeza que íamos deixar a Madeira e os amigos que lá fizemos, de manha fomos dar uma volta pelo mercado comprar as ultimas coisas para trazer para Lisboa e depois lá fomos ter com o Tomás. Era o ultimo dia e o rali tascas não podia faltar, hoje em menos quantidade também o André já andava connosco. Depois de o Tomás nos carregar de vinhos e licores fomos almoçar com o papinhas mais um almoço animado onde trocamos moradas para depois mandarmos material de Belenenses para eles e eles mandarem material dos clubes de lá.
A seguir ao almoço fomos até á loja do Nacional e a sede do União comprar material depois fomos ate ao jornal da madeira buscar fotos onde aparecia as faixas da F.A. na Choupana.
Já era horas de rumar ao aeroporto e ai nos ficamos parvos o telefone do Tomas não parava todos que ao longo dos dias que passamos na ilha da Madeira nos conheceram telefonavam-nos a desejar boa viagem, quando chegou a nossa vez no check-in levávamos peso a mais como já esperávamos, pois com tanto vinho tanta fruta tanta coisa só podia acabar nisto, e mais uma vez o João(papinhas) nos safou.
Eram 18h30 e estava na hora de nos despedirmos dos nossos amigos da Madeira.
Eu e o salta entramos para a zona de embarque e soubemos que o avião estava atrasado 15mim, eram 19h30 quando o avião arrancou.
Eram 21h quando aterramos em Lisboa acabava mais uma viagem para ver o nosso Belenenses na bagagem trazíamos a tristeza da derrota mas as saudades e as recordações dos bons momentos que passamos naquela ilha espectacular, e com uma certeza para o ano queremos lá voltar para ver de nosso o Belenenses.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home