<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d14666254\x26blogName\x3dFURIA+AZUL+MARGEM+SUL\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://famargemsul.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://famargemsul.blogspot.com/\x26vt\x3d4809016274255050430', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Noticias| História| Fotos| Videos| IRC| Links

Tuesday, May 16, 2006

Jorge Jesus é Novo Treinador


O novo técnico do clube de futebol “Os Belenenses” é Jorge Jesus, terminando a ligação ao União de Leiria clube o qual treinou na época transacta e onde a sua permanência era desejada.

O contrato prevê uma ligação por três épocas ao serviço de «Os Belenenses», onde
ficou bem patente a ambição e simultaneamente confiança demonstradas pelo treinador cujo acordo estabelecido inclui ainda uma clara definição de objectivos progressivos a obter em cada uma das temporadas, de modo a colocar a equipa de futebol no lugar que é seu, lhe pertence por direito próprio e é ambicionado por dirigentes, sócios e adeptos.

Jorge Jesus nasceu a 24 de Julho de 1955, na Amadora, tendo iniciado o seu percurso no futebol enquanto jogador ao serviço dos juvenis do Estrela local. Mais tarde ingressaria como júnior no Sporting, de onde saiu para o Peniche, primeiro clube que representou na categoria de seniores, decorria a época de 1973/74. Um ano mais tarde fez a sua estreia na primeira divisão envergando a camisola do Olhanense e na época seguinte regressou ao Sporting.

Em 1976/77 representou o Clube de Futebol “Os Belenenses” onde foi colega de também talentosos atletas como Sambinha, Esmoriz, Artur Jorge, Isidro, Luís Horta, Figueiredo, Cardoso, Quaresma, Godinho, Gonzalez e Vasques, entre outros.

Representou ainda Riopele, Juventude de Évora, União de Leiria, Vitória de Setúbal, Farense, Estrela da Amadora e Atlético, onde terminaria a sua carreira apenas como jogador.

No Benfica de Castelo Branco, na qualidade de jogador-treinador, deu os primeiros passos de técnico, passando depois, e apenas nessa qualidade, a orientar o Amora. Não poderia ter tido melhor estreia, trazendo o Amora desde a III Divisão até à então II de Honra no mais curto espaço de tempo possível.

Aliás, fazer subir nas tabelas classificativas parece ser uma virtude de Jorge Jesus que, ao serviço do Estrela da Amadora, Felgueiras e Vitória de Setúbal regista outros tantos ingressos na I Liga.

Felgueiras ao longo de cinco anos, uma breve passagem pelo União da Madeira, Estrela da Amadora durante três anos na I Divisão, Setúbal durante dois anos, novamente Estrela da Amadora para fazer o fazer de novo regressar aos principais palcos do futebol português, Vitória de Guimarães em 2003/2004 e União de Leiria, constituem os marcos da carreira do novo técnico do Belenenses onde, com o sucesso que se espera, permanecerá pelo menos nas próximas três épocas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home