Thursday, September 28, 2006
Sunday, September 24, 2006
VideoMontagem de Coimbra
P.S. Video Montagem que mostra a deslocação da Furia Azul a coimbra, fotos e videos tirados pelos ultras Caramão
Saturday, September 23, 2006
Tuesday, September 19, 2006
Furia Azul Non Stop
Este vídeo feito pelo núcleo do caramao, que desde já deixamos os nossos agradecimentos pelos bons vídeos e fotos que tem feito nos jogos do nosso belenenses e que mostram o ambiente vivido na fúria.
BELENENSES SEMPRE
FURIA AZUL MARGEM SUL ULTRAS 84
Tuesday, September 12, 2006
Reportagem: Belenenses 2 - 0 V. Setubal

Depois de muitos avanços e recuos e de um jogo adiado o Belenenses estreou-se na 1º liga frente ao V. Setúbal.
Com um jogo marcado para as 18h de domingo e com a direcção do Belenenses a dar convites para que o Restelo estivesse bem composto, foram cerca de 8mil pessoas que se deslocaram até ao Restelo .
A Fúria Azul depois de regressar as origens apresentou no sei sector cerca de 120 ultras.
Na subida das equipas ao relvado a Fúria apresentou uma coreografia ao estilo de hollywood que se designava de Óscares da liga, com 3 frases onde se podia ler Melhor Filme : “Caso Mateus” , Melhor Actor : “ Fiúza” e Melhor Realizador : “ Valentim”, acompanhados por os 3 respectivos Óscares .
Durante o jogo o apoio no sector ultra foi constante e a muito bom nível, que acabou por contagiar muitos sócios do Belenenses que acabaram por acompanhar a fúria nos seus cânticos.
Quanto ao jogo o Belenenses entrou um pouco apreensivo e nervoso, tendo o V. Setúbal aproveitado para criar oportunidades de jogo.
A medida que a 1º parte foi decorrendo o Belenenses tornou-se dono do jogo e acabou por chegar ao golo através de uma bomba de Zé Pedro.
A seguir ao golo o Belenenses ainda teve mais 2 oportunidades de golo.
Na 2º parte Belenenses entrou bem, com Roma a realçar-se pela positiva criando boas ocasiões de golo.
A poucos minutos do fim o baixinho Roma que não tinha conseguido marcar com o pé marcou de cabeça.
Por fim pode-se realçar a boa exibição do Belenenses, e que pode deixar boas expectativas para esta época fazendo esquecer a anterior .
DOMINGO TODOS A COIMBRA
Sunday, September 10, 2006
Esta Vida De Ultra

Este testo foi publicado num Azulão, como gostei dele decidi transcreve-lo para que todos o pudessem ler.
“Mas afinal o que é isto de ser ultra?
Vamos começar pelo principio, pelo significado e origem da palavra ultra.
Ultra, a palavra vem de latim Ultra . É um prefixo de origem latina que exprime a noção de excesso, de passagem para alem de um limite.
Ser ultra é portanto alguém que vai para alem de… no caso de quem vive a paixão pelo seu clube nas “curvas” significa ser mais adepto que os outros.
Claro que isto é subjectivo e que nas curvas existem muitos Ultras da treta, aqueles que pertencem a uma claque apenas porque é moda, dá estilo e serve de tema de conversa entre os amigos. Destes eu não vou falar pois não merecem o nosso tempo a dar importância a quem não a tem.
Vou falar sim daqueles que tal como eu, desculpem a imodéstia, dedicam grande parte da sua vida na defesa de uma causa, de um estado de espírito.
O panorama ultra português, tal como em todos os outros países, já viveu dias melhores, assim como o próprio futebol.
As constantes intrigas e podridão do futebol português está a tirar gente dos estádios e como tal a tirar malta das curvas.
São cada vez mais raros os grupos novos, criados de raiz .
Nos últimos tempos tudo que apareceu foram grupos provenientes de cisões nos núcleos das grandes claques, o que apenas serve para enfraquecer o grupo principal e criar divisões entre apaixonados da mesma causa, das mesmas cores.
Claro que se há cisões é porque há razões para tal se verificar mas isto são outras “guerras” e afastarme-ia do tema central deste editorial.
No entanto, é importante a união entre os grupos ultras nacionais face aos constantes ataques que somos alvos por parte da comunicação social e da sociedade em geral, que encontra nas claques o bode expiatório para muitos males.
Claro que quem dedica grande parte da sua vida a apoiar o seu clube independente de estar sol ou chuva, o jogo ser longe ou perto, de ter posses para o fazer ou não, merece mais respeito pois nós pagamos para apoiar.
Pagamos bilhetes, transportes, refeições,”vícios”, assistimos a jogos em estádios sem condições, continuamos expostos à boa vontade, e má preparação, das autoridades mas mesmo assim não desistimos.
Somos ultras é pelo nosso clube, pelo nosso grupo, fazemos todos os sacrifícios que forem precisos para que nunca lhes falte apoio.
Quantos de nós não viajaram já clandestinamente, roubaram para comer( e beber), forjaram cartões jovens e bilhetes para não faltarem quando o nosso clube precisa de apoio.
Isto não é ser marginal, é ser ultra !!
Gostar do nosso clube não é crime, é paixão.
Que culpa temos nós de gostarmos mais do nosso clube que os adeptos normais ?
Ser ultra não é uma moda, é um estado de espírito que não está ao alcance de todos, apenas daqueles que estão dispostos a tudo para defender e apoiar as suas cores. “